terça-feira, 10 de março de 2009

OFF - 24 horas

Texto que fiz para a Mariana do acidoeaspero , se trata sobre as 24 horas que temos no dia, nada a ver com o tema, porém, talvez gostem :)

Maari ♥

Um dia tem 24 horas, 1440 minutos, ou se preferir 86.400 segundos. Suponhamos que todos os dias você ganhe 68.400 reais, mas no final do dia você perde o que não gastou, e só ganha novamente no dia seguinte. Você gastaria tudo ou pouparia mesmo assim? É campeão, gaste seus segundos também.
Digamos que você durma 8 horas por dia, como fazer para 'suprir' esse tempo em suas 16 horas restantes? Ou quem sabe ganhar de volta esse tempo quando terminar o dia?
Imagine se esse tempo que você usou dormindo voltasse, o que aconteceria com as pessoas? Como elas o gastariam? Alguns fariam o que deveriam fazer sempre, como dar atenção a sua família, nerds ficariam jogando, donas de casa fazendo serviços domésticos e namorados namorariam mais!
Se seguíssemos o 'certo' nosso tempo não daria para nada, como um exemplo simples: escovar os dentes. Precisamos escovar os dentes quatro vezes diárias: de manhã, após o almoço, após o jantar e antes de ir dormir. Dizem que o correto são 3 minutos de escovação, 2 minutos de fio-dental e mais 30 segundos de enxaguante bucal. Agora se imagine atrasado para qualquer coisa, e ainda ter que pensar em usar 5 minutos e meio de higiene bucal? São 22 minutos do seu dia no banheiro!
A vida é uma corrida contra o relógio. Temos horários para tudo, e se atrasamos.. Perdemos a aula, o trabalho ou encontro. Não importa o que seja, tudo depende de um horário.
Não podemos recuperar o tempo perdido, mas podemos viver intensamente os que ganhamos para transformá-los em lembranças inesquecíveis.
Um pai que trabalha o dia inteiro poderia tirar algum tempo para almoçar com o filho; uma mãe deixar a televisão para ouvir a filha e até mesmo dois irmãos desligarem o computador para assistir um filme ou futebol.
Podemos ganhar nosso tempo com o que nos traz alegria, como tocando um instrumento, ouvindo uma música e até mesmo escrevendo um post sobre o tempo na aula de física!

Por: Dinho

2 comentários:

Mariana Dandara * disse...

lógico que vão gostar,ficou ótimo :)
te amo :**

Unknown disse...

pqp ficoou demais!
tudo tão lindo e tão real!
é impossivel ler e não ficar pensando nisso por minutos e minutos..
vc escrevee demais amor!