sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

A diferença entre amor e paixão - Parte 1 - Meu ponto de vista

Certo dia estava no bar com alguns amigos, e uma pessoa em especial chegou para mim e disse "dinho, eu sou sua fã cara! li seu blog!" e aquilo me fez sorrir :)
Então, esse post é pra você, Beka !




"Amor, paixão. Tão sinõnimos na boca dos outros, tão antônimos em suas traduções." by: Rafa

A diferença entre amor e paixão.

1- Quando se conhece a pessoa.

Amor - O amor é surreal, aquela coisa que entra em nossos corpos e para sair é um "pobremasso" meu cúmpadre! Noites sem dormir, dias sem sorrir, cigarro sobre cigarro e nada da mente se distânciar daquelas lembranças. Porém, "o amor é lindo" mas quando verdadeiro! Quando ele não é, aí entra a paixão.

Paixão - A paixão é aquele sentimento "fogo de palha" que do mesmo jeito que vêm, vai! Você fica 1 semana com a pessoa e já pensa que ela é o amor da sua vida, você não vê a hora de ver ela, sonha com ela, e depois de alguns dias, acaba.

2- Ao decorrer do relacionamento.

Amor - É tudo maravilhoso, a vontade de estar juntos aumenta, mas tudo fluindo naturalmente, como se o amor das duas pessoas fosse uma sementinha plantada no coração de cada um, e a mesma tivesse de ser regada e cuidada atensiosamente, até seu estágio final, onde ao invés da planta morrer, ela renasce.

Paixão - É aquele "chove e não molha", a vontade de se ver já não é mais a mesma, você começa a dar mais liberdade para a pessoa, a pessoa começa a "voar" mais, e com isso o relacionamento começa a se desfazer, como aquela linha que sai da roupa, e você puxando vai desfazendo tudo.

3- Quando tudo Acaba.

Amor - Se verdadeiro, NUNCA acaba.

Paixão - Cada um para o seu lado, e que venha o próximo da fila.

Agora, existem várias diferenças a mais, que com o tempo vou postando para vocês, primeiro post do assunto só para uma "Introdução".

Agradeço aos leitores.

Por: Dinho

3 comentários:

Anônimo disse...

simplemente MARAVILHOSO! um orgulho de menino XD parabennss dinho *---*

Anônimo disse...

Olha eu no post hahahaha!

Bekka disse...

suas comparaçoes me lembraram de amor e sexo,da rita lee :D ehauheauheau

awhn !

=**