terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Mulheres não têm talento - Arthur Schopenhauer

O texto a seguir encontrei em uma comunidade no Orkut, não modifiquei em NADA, então, não venham me chingar, haha.
Achei interessante dividir essa idéia que Arthur Schopenhauer tinha sobre as mulheres, apesar de discordar em alguns pontos.


Vou fazer um comentário emcima de cada colocação dele.


“As mulheres são sexus sequior, o segundo sexo que de todo ponto de vista é inferior ao masculino; sendo assim, sua fraqueza deve ser poupada, mas, por outro lado, atestar a veneração por elas ultrapassa o limite do ridículo e nos rebaixa aos seus próprios olhos.”

- Mulheres, inferiores, sim ou não? NÃO. É claro que em questão de força física sim, mas em alguns casos...

"iai gatinho, vai encarar?!"

“Só a visão da figura feminina já ensina que a mulher não se destina a grandes trabalhos, sejam eles intelectuais ou físicos.”
- Alguns trabalhos físicos sim, mas alguns intelectuais não tem nada a ver, pois a capacidade mental da mulher chega a ser melhor que a dos homens...


"Qual seu problema, filha?!"

“As mulheres, por serem mais frágeis, são levadas pela natureza a fazer uso não da força, mas da astúcia: eis a origem da sua esperteza instintiva e da sua tendência inextirpável à mentira.” - Prefiro não comentar nessa HAHAHAHA.

“As mulheres são adequadas para cuidar de nós e nos criar na infância justamente pelo fato de elas próprias serem infantis, tolas e míopes, em uma palavra, por serem eternas crianças grandes: ocupam uma espécie de estágio intermediário entre a criança e o homem, que constitui o verdadeiro ser humano. Basta observar uma jovem, o modo como passa dias inteiros a brincar, dançar e cantar com uma criança, e imaginar o que um homem, na melhor das hipóteses, faria no seu lugar.”
- Agora me diz, porque mulheres estão indo trabalhar e homens estão fazendo serviços domésticos? :)


"Limpa tudo direitinho aí, campeão!"


“...faz parte da natureza da mulher considerar tudo apenas como um meio para conquistar o homem, e seu interesse por outra coisa é sempre e somente um interesse simulado, um mero estratagema, que se reduz ao coquetismo e à imitação. A esse respeito, valem as palavras de Rousseau: Lês femmes, em général, n’aiment aucun art, ne se connoissent à aucun, et n’ont aucun génie [As mulheres em geral não amam nem entendem nenhuma arte e não têm talento] (Lettre à d’Alembert, nota XX).”
- Mulher não tem talento? Então porque temos pintoras, escritoras... ?

Bom, isso foi um post meio rápido, a falta de tempo ultimamente me consome!

Por: Dinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

EU SO SUA FÃ CARA! Que post é esse dinho? fico muiiiiito bom!! orgulho de ler isso! :D ♥ vc! :)