segunda-feira, 8 de junho de 2009

Bebês - Sonho ou Temor?

Fiz esse texto para um trabalho, onde tinha que comentar sobre uma parte de um clipe da música Do The Evolution - Pearl Jam.
Confiram, comentem :)

http://www.youtube.com/watch?v=copOYXvEsRs


"Analisando a parte em que os bebês recebem um código de barras, onde a máquina que os produz têm a forma de uma mulher em posição de parto normal, com as pernas abertas, podemos observar o formato dos seios e aonde saem os bebês fica na posição exata do orgão genital feminino.
Essa imagem denuncia diversos tipos de coisas que acontecem no mundo com uma única imagem, que é o código de barras, simbolizando as inseminações artificiais, também o tráfico e comércio de crianças no mundo.
O código de barras faz com que o bebê fique com uma imagem de produto com compra e venda como se fosse um saco de açúcar.
Como se não houvesse sentimento materno na vida, substituem as mães por uma máquina em um formato parecido, querendo assim criar apenas seres humanos perfeitos, modificados genéticamente para não estragarem o mundo onde vivem.
Seres humanos perfeitos, sem nenhum tipo de defeito, como doenças ou vícios por substâncias químicas como tabaco e álcool.
O aumento de barrigas de aluguel no mundo também é um fato preocupante, porque mulheres se vendem para gerar um filho, esquecendo da parte materna e religiosa, onde ter um filho significa poder produzir outras vidas e assim povoar o mundo onde vivem, para que o ciclo da vida não acabe.
Faz com que o sexo seja apenas um ato de prazer, não uma utilidade para o mundo.
Crianças que eram o simbolo da inocência e da felicidade se transformaram apenas em acidentes, sendo cada dia menos desejadas por seus pais e pelo mundo, pois chegamos a um ponto em que o mundo está muito povoado, sem espaços para seres novos.

O que era para ser bom, natural e desejado, se torna um item de comércio."

por: dinho (;

Nenhum comentário: